A montadora General Motors está trabalhando em um novo plano de pagamento da dívida a seus credores que ofereceria apenas ações, em vez de dinheiro, segundo uma reportagem publicada nesta sexta-feira no "New York Times". Segundo uma fonte do jornal, a proposta deve ser apresentada na próxima semana aos credores.

CARREGANDO :)

A nova oferta - que está sendo desenvolvida ao lado do grupo de trabalho do governo para a indústria automotiva - é pior que a apresentada há cerca de duas semanas, que incluía ainda uma parte em dinheiro. A dívida da montadora, que já recebeu US$ 13,4 bilhões em empréstimos do governo americano, é estimada em US$ 28 bilhões.

Em 30 de março, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu um prazo de 60 dias para que a montadora apresentasse um novo plano de viabilidade para seus negócios e determinou a troca na presidência da empresa. O novo chefe, Fritz Henderson, anunciou que a GM vai demitir mais funcionários e fechar mais fábricas e não descartou a possibilidade de concordata.

Publicidade