A demanda doméstica (RPK) por voos da Gol registrou queda de 1 8% em outubro de 2013 ante igual mês do ano passado. A oferta caiu 8,3% na mesma base de comparação. Como resultado, a taxa de ocupação no mercado interno atingiu 74,6% no décimo mês do ano, um crescimento de 4,9 pontos porcentuais frente ao mesmo período de 2012.

CARREGANDO :)

Já a demanda internacional avançou 36,8% em outubro ante o mesmo intervalo do ano passado, enquanto a oferta cresceu 29,4% na mesma base de comparação. A taxa de ocupação dos voos internacionais da Gol, por sua vez, subiu 3,6 pontos porcentuais para 66,5%.

Quando considerado o sistema total, a demanda subiu 1%, a oferta caiu 5,3% e taxa de ocupação avançou 4,6 pontos porcentuais para 73,7% em outubro, sempre na comparação com o mesmo mês do ano passado. Essa é a maior taxa de ocupação registrada em 2013.

Publicidade

A receita operacional por assentos-quilômetros oferecidos (PRASK) líquida cresceu 21% em outubro na comparação anual. A empresa destaca que esse é o 11º mês que o indicador apresentou crescimento de dois dígitos desde novembro de 12.

Segundo a companhia aérea, esse crescimento se deu em função da estratégia da GOL em atrair mais passageiros de negócios, que priorizam flexibilidade, pontualidade e tarifas competitivas com menor antecedência ao voo.