A companhia aérea Gol vai lançar para todos os voos nacionais e internacionais um sistema de wi-fi a bordo com conexão via satélite. A previsão é ter a instalação em toda a frota até o fim de 2018 e a primeira aeronave equipada está prevista para o primeiro semestre de 2016.
A investida vem como resposta à exigência de passageiros, que apontavam a falta de entretenimento nos voos da empresa como um item a ser melhorado, e pretende elevar a linha de receitas auxiliares da companhia.
O passageiro terá disponível uma combinação de conteúdo gratuito e pago que também inclui um sistema de entretenimento a bordo com televisão ao vivo gratuita, filmes, jogos, etc.
“Precisamos de um patamar conservador de uso da plataforma paga para atingir o custo de break even (equilíbrio de custos e despesas). Acima disso, traz um potencial interessante de receitas auxiliares”, disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol. O executivo não informou qual é o custo de instalação do sistema.
Para o passageiro, o preço não deve ficar longe da média mundial para uso em mercados domésticos de entre US$ 10 e US$ 20 para passageiros esporádicos, disse Kakinoff, com passageiros frequentes contando com valores menores.
A companhia calcula um período de três dias para a instalação do sistema por aeronave.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast