A Gol anunciou uma parceria operacional com a empresa Aerolíneas Argentinas. Pelo acordo, os passageiros da empresa Argentina poderão adquirir diretamente com ela passagens para trechos operados pela Gol dentro do território brasileiro e para outros destinos na América do Sul. A empresa brasileira tem acertos semelhantes com as norte-americanas Delta Air Lines e Continental Airlines. Nesses três casos, a Gol não tem direito de vender passagens das empresas parceiras.
De acordo com a empresa aérea brasileira, a vantagem de acordos como esses, em que apenas o parceiro pode vender passagens para seus vôos, é o aumento no tráfego de passageiros. A empresa espera que, com as alianças, possa vender mais bilhetes para seus trechos internos, elevando seus índices e receita operacionais.
Na ocasião do anúncio do acordo com a Delta, o gerente de administração da Receita e de Alianças da Gol, Marcelo Bento Ribeiro, disse que a empresa estava em contato com a espanhola Air Europa para firmar outro pacto nesses moldes.
Segundo ele, há muitos obstáculos para uma parceria code-share (no qual todas as empresas parceiras vendem passagens para vôos umas das outras) entre uma empresa baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare) como a Gol e uma empresa tradicional.
O único acordo de code-share que a Gol tem em vigor foi feito em agosto de 2005, com a panamenha Copa Airlines, também uma companhia baixo custo, baixa tarifa.