A companhia aérea Gol serviu alimentos vencidos em um voo de São Paulo para Aruba. Uma passageira fotografou uma torta de limão com merengue servida em viagem no dia 22 de agosto deste ano.
Segundo etiqueta colada na embalagem, o alimento estava vencido há um dia. A advogada Fernanda Bertini, 25, afirmou que, ao questionar uma aeromoça sobre o alimento, a funcionária disse que não havia problema. "Só está vencido por um dia, você vai ficar bem", teria dito.
A aeromoça chegou a oferecer outra torta do mesmo sabor, com o prazo de validade em dia, mas a passageira disse ter negado.
Bertini disse que, ao olhar para o lado, o namorado dela já havia comido a sobremesa inteira, que também estava fora do prazo de validade. Ela relatou ter alertado e evitado que pessoas ao lado dela também fizessem a refeição.
Em nota, a Gol não soube dizer se o alimento foi realmente servido fora do prazo e informou em nota que "preza por um alto padrão de qualidade nos alimentos servidos a bordo e que irá apurar o caso em questão".
Problemas na viagem
A advogada disse que, após chegar ao destino, seu companheiro teve um problema intestinal que durou dois dias e atrapalhou a "viagem romântica". Ela disse que os ovos usados na receita podem fazer o alimento estragar com maior facilidade e podem ter causado o desconforto.
Devido ao mal-estar do namorado, a passageira disse que o casal não conseguiu sair para jantar nos dois primeiros dias.
A advogada afirmou que viaja de duas a três vezes ao ano para o exterior. Essa foi sua primeira viagem usando milhas acumuladas em um programa de fidelidade.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast