Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Gol anuncia voos para Lima com Boeing proibido de voar

Boeing 737 Max 8 da Gol
Avião da Gol (Foto: Divulgação/Gol)

A Gol anunciou novos voos entre São Paulo e Lima, no Peru, a partir de dezembro. Chama a atenção a escolha pelo modelo Boeing 737 Max 8 para a realização das viagens. Esse é o modelo que está proibido de voar desde março.

Atualmente, a Boeing trabalha para corrigir problemas que podem ter gerado dois acidentes fatais com a aeronave e, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a suspensão das operações do 737 Max 8 está mantida no Brasil.

O pano de fundo da decisão da Gol

Mesmo com essa decisão também imposta pela Anac no Brasil, a Gol anunciou nesta quinta-feira a nova rota com o modelo. O pano de fundo para a decisão é a expectativa da direção da aérea de que será possível retomar os voos do modelo em breve. Em 30 de abril o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, afirmou em teleconferência que as operações do modelo devem voltar até junho.

Os voos entre os aeroportos de Guarulhos e Lima estão programados a partir de 12 de dezembro. As vendas das passagens, porém, começam no próximo dia 15 de maio. Com a capital peruana, a malha da empresa aérea chega ao seu 15º destino fora do Brasil. Em nota, o vice-presidente de operações da Gol, Celso Ferrer, disse que o novo destino é estratégico por ser "um dos mais importantes centros turísticos da América do Sul".

A Gol acredita que o uso do modelo Boeing 737 Max 8 estará normalizado no segundo semestre deste ano. Caso contrário, a empresa disse que fará a nova rota entre São Paulo e Lima, no Peru, com o modelo 737 NG. Esse segundo modelo faz as viagens sem escalas entre São Paulo e Quito no intervalo de seis horas, tempo menor que as cinco horas de voo estimadas até Lima.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também informou que a suspensão das operações do 737 Max 8 está mantida no Brasil, porém a venda de passagens aéreas não está vinculada ao tipo de aeronave a ser utilizada na respectiva rota. Na data do voo, só poderá ser utilizada aeronave certificada com autorização para operar no País, informa a Anac.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.