A Google abriu o código-fonte do novo sistema operacional móvel Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich, para que os desenvolvedores possam criar diversos aplicativos.
A informação foi divulgada pelo engenheiro do projeto, Jean-Baptiste Queru, em um grupo de discussão do Google, onde indica aos desenvolvedores como baixar o código-fonte.
O sistema operacional Ice Cream Sandwich, que foi apresentado em outubro, é compatível tanto com os smartphones quanto com os tablets e substitui os botões para controle de software.
A Google garante que o Ice Cream Sandwich melhorou o reconhecimento da voz, tanto para tradução quanto para ditado de textos, e que também aperfeiçoou a função de teclado, tornou mais interativas as notificações e criou "widgets", ou pequenas aplicações, de tamanho variável.
Uma das novidades mais importantes é a inclusão do "padrão de desbloqueio", uma tecnologia que permite desbloquear o telefone pelo reconhecimento facial do usuário.
Até o momento o novo Android está disponível apenas no smartphone Galaxy Nexus da Samsung e também permite que se edite e compartilhe vídeos de alta qualidade, além de produzir fotos panorâmicas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião