Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tecnologia

Google ameaça usar o Napster para concorrer com o iTunes

NOVA YORK e SÃO PAULO - As ações do Napster, empresa pioneira em sistemas de distribição de música pela internet disparam 54,17% no mercado de Nova York.

Reportagem do jornal "New York Post" afirma que o gigante dos sistemas de busca Google - hoje a maior empresa de mídia em valor de mercado - está considerando uma extensa aliança com o Napster, que poderia incluir uma aquisição integral.

O objetivo é usar o Napster como base para um poderoso sistema de vendas de música pela internet, para enfrentar o iTunes, da Apple.

As intenções do Google, em várias áreas, também podem incluir mais investimentos no Brasil. Dois dos co-fundadores e co-presidentes do gigante da web, Larry Page e Sergey Brin, concederam entrevista, em São Paulo, sobre sua primeira visita ao Brasil.

Vestindo a camisa "canarinho" da seleção brasileira, com a marca Google estampada, eles mostraram muito interesse pela produção de álcool combustível no Brasil, após visitarem uma usina da Cosan - maior exportadora de açúcar do mundo.

- Acabamos de vir de Davos, e fiquei surpreso com o nível de interesse nos últimos meses quanto à liderança do Brasil em álcool mundialmente. Só queríamos aprender. Queríamos ver pessoalmente a escala incrível que ganhou essa alternativa real ao petróleo - comentou Brin.

Eles não quiseram fazer comentários sobre outras reuniões de negócios.

A agenda completa dos executivos não foi divulgada, embora eles devam visitar o Rio de Janeiro e talvez Brasília, segundo uma fonte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.