O Google apresentou hoje a nova versão do Nexus 7, tablet com tela de 7 polegadas que está sendo comercializado nos EUA por US$ 230 e US$ 270, nas versões de 16 Gbytes e 32 Gbytes, respectivamente, na Best Buy. Datas de lançamento ainda não foram divulgadas.
Uma nova versão do Android, a 4.3 Jelly Bean, também foi anunciada hoje. Seus detalhes ainda estão sendo divulgados.
A tela do aparelho tem resolução de 1.920 x 1.200 pixels, o que resulta em 323 pixels por polegada (praticamente a mesma densidade de pontos que a tela dos iPhones com tela da linha Retina e superior aos 264 ppp do iPad de 10 polegadas e aos 163 ppp do iPad mini, concorrente direto).
O brasileiro Hugo Barra, um dos diretores de produto do Google, disse durante o anúncio que o novo tablet é o de tela com maior resolução no mundo.
Em relação ao dispositivo passado, o novo Nexus 7 tem bordas menores, é mais fino e pesa 290 gramas (50 g menos que o antecessor).
A primeira edição do Nexus 7 representou mais de 10% do total de tablets com Android desde seu lançamento, segundo o Google.
Novos dados sobre a loja Google Play também foram apresentados no evento desta tarde. O número de aplicativos disponíveis atingiu a marca de 1 milhão, enquanto o número de downloads passou dos 50 bilhões.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast