Após cessar as vendas dos Nexus 5, 7 e 10 em sua loja virtual, o Google lançou nesta quarta-feira (15) novidades para sua linha de hardware, conhecida por oferecer o Android "puro" e boas especificações por preços acessíveis.
A começar pelo smartphone Nexus 6, que cresceu bastante em relação a seu antecessor. São 6 polegadas de tela (ante as 4,9 polegadas do Nexus 5) e resolução de 2.560 pixels x 1.440 pixels.
Parece um modelo ainda maior da segunda geração do Moto X. Vale notar: o novo Nexus foi desenvolvido em parceria com a Motorola.
De acordo com o anúncio discreto, no blog do Google, o Nexus 6 será o primeiro aparelho a rodar a nova versão do sistema operacional Android, chamada Lollipop (pirulito).
O aparelho tem câmeras traseira de 13 Mpixels e frontal de 2 Mpixels, processador de quatro núcleos de 2,7 GHz e armazenamento de 32 Gbytes ou 64 Gbytes.
Chama atenção o acessório Turbo Charger, carregador que promete oferecer 6 horas de uso do celular (que tem bateria de 3.220 mAH) com apenas uma carga de 15 minutos.
Tablet e TV
O Google lançou também mais um tablet da linha Nexus, desenvolvido em parceria com a HTC, que também rodará o novo Android L.
O Nexus 9 tem tela de 8,9 polegadas, memória de 2 Gbytes e duas opções de armazenamento: 16 Gbytes ou 32 Gbytes.Foi revelado ainda um concorrente da Apple TV, chamado Nexus Player, com controle remoto que permite buscas por voz e controle de videogame.
O dispositivo permite a reprodução na televisão de conteúdo das lojas virtuais de games, filmes e músicas do Google, além de outros aplicativos, como Netflix, YouTube e Songza.
O Nexus 6 deve ser liberado para pré-venda no fim de outubro e chegar às lojas em novembro. Já a pré-venda do Nexus 9 e do Nexus Player começa na sexta (17). A previsão de lançamento é dia 3 de novembro.
Tudo isso nos Estados Unidos, e sem preços definidos. Ainda não há previsão para o Brasil.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião