A operação brasileira encerrou 2010 com crescimento de 80% em suas receitas, percentual bem superior aos 26% de alta média registrada nos outros países. A informação foi dada na semana passada, pelo vice-presidente sênior do Google para as Américas, Dennis Woodside. Ele afirmou que o quadro de pessoal da subsidiária brasileira, hoje com 250 funcionários, deverá crescer 50% até o final do ano para atender a crescente expansão do mercado de internet no país. Com isso, serão abertas pelo menos 125 vagas nos escritórios da empresa no Brasil.

CARREGANDO :)

Atualmente, a companhia tem 10 mil funcionários em todo o mundo. "O Brasil foi o país de maior crescimento e contribuiu significativamente para o bom desempenho da região. Por isso, é um dos mercado mais interessantes e dinâmicos para o Google", elogiou o executivo. Woodside também confirmou a chegada de Fábio Coelho, ex-presidente do portal iG, para comandar a operação brasileira. Coelho, que assume o cargo amanhã, chega para substituir Alexandre Hohagen, ex-vice-presidente para a América Latina, que anunciou sua saída na semana passada a caminho do Facebook. Hohagen estava no comando do Google Brasil interinamente, no lugar de Alex Dias, que havia deixado a empresa em setembro do ano passado. Hoha­gen também mereceu elogios do ex-chefe. "Ele fez um trabalho fantástico", afirmou.

Sobre o futuro, Woodside enumerou as áreas que serão prioridades para os investimentos do Google em inovações: buscas, vídeos, mobilidade e computação em nuvem e social. Segundo ele, todos os projetos da empresa passam necessariamente pela mobilidade, segmento em franca expansão, com mercado potencial superior a US$ 1 bilhão.

Publicidade