O líder de buscas na Internet Google anunciou a compra da Teracent, empresa iniciante do Vale do Silício que atua com tecnologia de exibição de publicidade. A operação acirra a competição do Google com o Yahoo.
A publicidade online é dividida entre pesquisa, geralmente propaganda em texto relacionada com o conteúdo de um site em que é veiculada; e de exibição, como banners que são comumente usados como ferramentas de estabelecimento de marcas pelas empresas.
A tecnologia da Teracent personaliza os anúncios gráficos com base em quem o vê, hora do dia e mesmo idioma do internauta, afirma a empresa.
O Yahoo é o líder do segmento, com 14,5 por cento de fatia de mercado em setembro, segundo a comScore. O Google é o sexto, com 2,2 por cento, apesar dos números não incluírem anúncios que as empresas vendem através de redes.
A operação marca o mais recente movimento em publicidade do Google, que comprou a AdMob no início do mês e relançou um sistema de anúncios para incluir tecnologia da DoubleClick.
O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou recentemente que a publicidade gráfica provavelmente será o "próximo negócio bilionário" do Google.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast