O portal de buscas e de serviços Google vai permitir que blogueiros e editores e desenvolvedores de sites de internet criem suas próprias ferramentas de buscas. A ação foi uma forma que a gigante de buscas encontrou de aumentar a exposição - e conseqüentemente os ganhos - dos anunciantes.
O Google afirmou que a nova ferramenta "Google Custom Search Engine" terá a mesma base de dados de sites que hoje permite que empresas e usuários façam buscas personalizadas, com temas que vão de clima a fofocas de estrelas da música.
- Esta será a melhor forma de o usuário criar a sua própria versão do buscador Google - afirmou Marissa Mayer, vice-presidente do Google em entrevista a jornalistas.
O anúncio, que segundo executivos é um dos mais importantes deste trimestre, acontece pouco depois que as ações da companhia registraram um novo recorde nos mercados americanos.
Entre outras facilidades, a nova ferramenta do Google vai permitir que os usuários escolham quais páginas querem incluir no seu índice de buscas personalizado, quais resultados gostaria de ver listados em sua página e apontar quantas pessoas podem incluir seus sites favoritos na busca. Mais detalhes do novo "Google Custom Search Engine" no endereço www.google.com/coop/cse.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast