Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
MERCADO

Google cria nova empresa para separar negócios de internet

A Alphabet substituirá o Google como entidade negociada em bolsa | Dado Ruvic/Reuters
A Alphabet substituirá o Google como entidade negociada em bolsa (Foto: Dado Ruvic/Reuters)

Com o objetivo de separar seus negócios na internet de outras divisões da companhia, como investimentos e pesquisa, o Google anunciou nesta segunda-feira (10) que vai criar uma nova empresa, a Alphabet.

Sob a nova estrutura, os principais produtos da companhia – o serviço de buscas, mapas, aplicativos, o Youtube e o Android – serão administrados pelo Google, que agora será uma empresa menor, controlada pela holding Alphabet.

Negócios como a Calico, Nest, Fiber, os braços de investimento Ventures e Capital, e as incubadoras do Google serão administrados separadamente, dentro da Alphabet.

Ações

A Alphabet substituirá o Google como entidade negociada em bolsa e todas as ações do Google serão automaticamente convertidas no mesmo número de ações da Alphabet, com os mesmos direitos.

Larry Page disse em uma mensagem em seu blog que seria o presidente-executivo da Alphabet, enquanto o vice-presidente sênior, Sundar Pichai, será o presidente-executivo do Google.

“Esta nova estrutura nos permitirá manter um tremendo foco nas extraordinárias oportunidades que temos dentro do Google,” disse Larry Page em sua mensagem no blog.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.