Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gadget

Google diz que relógio inteligente com Android sai ainda este ano

Vídeo postado no blog do Google mostra as pessoas falando em seus relógios para verificar resultados de esportes, controlar música e enviar respostas a mensagens de texto. | Reprodução/Google.
Vídeo postado no blog do Google mostra as pessoas falando em seus relógios para verificar resultados de esportes, controlar música e enviar respostas a mensagens de texto. (Foto: Reprodução/Google.)

O Google disse nesta terça-feira (18) que relógios inteligentes equipados com seu sistema operacional Android estarão disponíveis ainda este ano, contando com uma variedade de parceiros e sinalizando a intenção da empresa de Internet de desempenhar um papel de liderança no que poderá ser o próximo grande mercado de computação.

O Google afirmou que estava formando uma parceria com várias empresas de eletrônicos de consumo e tecnologia, incluindo Samsung Electronics, LG Electronics e Intel, bem como com a empresa de moda Fossil Group, para desenvolver a nova linha de relógios.

O projeto de estender o Android, sistema operacional usado em mais de três em cada quatro smartphones vendidos no mundo inteiro, para relógios de pulso é chamado Android Wear, afirmou o Google.

Um vídeo postado no blog do Google mostrou as pessoas falando em seus relógios para verificar resultados de esportes, controlar música, enviar respostas a mensagens de texto e até mesmo abrir suas garagens de casa.

Ao se alinhar a vários parceiros para desenvolver os smartwatches, o Google busca replicar o sucesso que o ajudou a tornar o seu software gratuito Android o sistema operacional para smartphones mais popular do mundo, segundo analistas.

O anúncio ocorre enquanto há especulações sobre planos do criador do iPhone, a Apple, no segmento de tecnologias vestíveis. O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, prometeu novas "categorias de produtos" para o final deste ano, e a empresa diz estar trabalhando em um smartwatch secreto próprio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.