O Google e publishers de jornais e revistas têm mantido conversas para desenvolver uma plataforma de pagamentos para conteúdo digital, segundo o diretor da empresa para a Europa, Philipp Schindler. "Nós nos vemos como um parceiro tecnológico e estamos trabalhando com muitos publishers, disse. "Estamos convencidos que direito autoral tem de ser preservado e que conteúdo de qualidade tem valor. E esperamos que os publishers ajustem seus negócios para o mundo digital.
Schindler disse que estão em discussão modelos de assinatura, de micropagamentos, e aplicativos para acessar conteúdo de revistas e jornais em smartphones ou tablets.
O Google não é a única empresa trabalhando para ajudar os sites de notícias a alavancar a publicidade. A Apple está desenvolvendo um sistema para que publishers possam vender revistas e jornais por meio de seus aparelhos como o iPad e o iPhone.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast