Uma semana depois de levar o novo Maps para o Android, o Google lançou nesta quarta-feira (17) uma atualização do seu serviço de navegação para o iOS.
A atualização não só leva novidades para os donos de iPhone, como também torna o software compatível com o iPod Touch e o iPad.
Ou seja, os usuários do tablet da Apple já podem abandonar a versão do Maps para navegadores e parar de lidar com imagens e textos embaçados do app para smartphones redimensionado.
Agora compatível com iPad, novo Google Maps leva o recurso "Explorar" para o sistema operacional da Apple Entre os novos recursos da versão 2.0, estão atualizações do trânsito em tempo real, navegação por GPS melhorada e a opção "Explorar", que dá sugestões de bares, cafés, restaurantes e atrações próximos do usuário.
Críticas de restaurantes do guia Zagat e rotas de bicicleta também foram adicionados ao aplicativo do Maps, mas eles não funcionam no Brasil.
Na terça-feira, o Google também disponibilizou para o público a versão de testes da nova interface do Maps para navegadores, anunciada em maio durante a conferência de desenvolvedores da empresa, a Google I/O. Até então, o acesso era liberado apenas se o usuário recebesse um convite.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast