Quem usa o Drive, o serviço de armazenamento do Google, pode conseguir 2 GB adicionais, gratuitamente, nesta terça-feira (9). Para isso, é preciso passar por um”check-up” de segurança, recurso que permite aos usuários verificar se as opções de conta estão bem configuradas.
No painel de controle, é possível ver se o telefone do usuário está atualizado e se há um e-mail alternativo. Ambos são importantes para verificar a identidade do usuário e recuperar a senha caso alguma coisa aconteça. O restante da verificação diz respeito aos serviços e dispositivos conectados à conta.
As melhores técnicas para criar e memorizar senhas
Número crescente de códigos para guardar complica a vida de quem precisa de segurança ao lidar com contas de banco, cartão de crédito e outros serviços na web
Leia a matéria completaA interface é simples, embora os menos acostumados possam ter dúvidas sobre o que significam o histórico de acesso, que mostra quais dispositivos foram usados para acessar a conta, e o painel de aplicativos autorizados, que permite ver quais serviços de terceiros podem acessar os dados do Google – como o Deezer, por exemplo.
Superado esse entrave, de escolher o que autorizar ou não, a configuração não toma mais do que alguns minutos.
Internet segura
A oferta de mais espaço é maneira tradicional de o Google comemorar o Dia da Internet Segura. Além dos bytes adicionais, a empresa californiana também lançou um recurso que avisa aos usuários do Gmail, o serviço de e-mail do Google, se mensagens foram ou não enviadas através de uma conexão segura, criptografada.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast