O gigante americano da Internet, Google, fará uma oferta de compra de seu competidor Yahoo!, disseram informações publicadas neste sábado pelo Wall Street Journal.
"O Google entrou em contato com ao menos duas sociedades de capital-investimento para que o ajudem a financiar um acordo para adquirir o núcleo principal do Yahoo!", disse o jornal em seu site, citando "uma fonte próxima à negociação".
O Google, no entanto, só manteve reuniões "superficiais" sobre o assunto e pode terminar "abandonando a ideia", completa o jornal.
O Yahoo! ainda não substituiu a diretora-geral Carol Bartz, despedida no início de setembro abruptamente pelo conselho de administração do grupo por não ter elevado o volume de negócios e dos investimentos publicitários da empresa.
A empresa é objeto atualmente de uma oferta de compra apresentada pelo grupo de internet chinês Alibaba, do qual é o principal acionista.
Na quarta-feira, o Wall Street Journal havia informado que ao menos nove sociedades de capital de investimento estavam estudando a possibilidade de adquirir o Yahoo!.
Segundo o jornal, outra gigante americana da informática, a Microsoft, que em 2006 tentou sem sucesso comprar o Yahoo!, se associou à sociedade de investimentos, Silver Lake Partners, e a um fundo de pensões canadense para preparar uma nova oferta.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast