• Carregando...

O Google ultrapassou a GE, Microsoft e Coca-Cola e se tornou a marca mais valiosa do mundo, valendo US$ 66,343 bilhões em 2006, segundo ranking BranZ, publicado nesta segunda-feira pela empresas de consultoria Millward Brown.

O site de busca mais acessado no mundo aumentou o valor de sua marca em 77% em 2006 em relação a 2005, o que permitiu que a empresa superarasse a GE (com um valor estimado em US$ 61,88 bilhões), a Microsoft (US$ 54,951 bilhões), a Coca-Cola (US$ 44,134 bilhões), a China Mobile, a Marlboro e a Wal-Mart, maior rede de supermercados do mundo, a Wal-Mart.

Os criadores do Google, que registraram o domínio google.com em setembro de 1997, conseguiram em menos de uma década estabelecer uma marca com um valor superior ao do refrigerante mais bebido do mundo, a Coca-Cola, da cadeia de fast-food McDonald's e da marca de carros de luxo BMW.

A avaliação total das 100 empresas da lista, que leva em conta informação financeira e a opinião de mais de um milhão de usuários, cresceu 10,6% frente a 2005, passando de US$ 1,44 trilhão para US$ 1,6 trilhão.

O Banco Santander e a Zaro, que ocupam respectivamente 47ª e 90ª posições, são as únicas empresas espanholas incluídas na lista das 100 mais valiosas. O informe de Millward Brown, que publica em colaboração com o jornal britânico Financial Times, mostra que a Zara está se beneficiando do seu crescimento em mercados emergentes no Brasil, Rússia, Índia e China.

Confira 20 marcas mais valiosas do mundo

1. Google - tecnologia

2. General Electric - diversos

3. Microsoft - tecnologia

4. Coca-Cola - bebidas

5. China Mobile - telefonia

6. Marlboro - cigarros

7. Wal-Mart - varejo

8. Citi - serviços financeiros

9. IBM - tecnologia

10. Toyota - automóveis

11. McDonald's - fast food

12. Nokia - tecnologia, telefonia celular

13. Bank of America - serviços financeiros

14. BMW - automóveis

15. HP - tecnologia

16. Apple - tecnologia

17. UPS - encomendas

18. Wells Fargo - serviços bancários

19. American Express - cartões de crédito

20. Louis Vuitton - consumo de luxo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]