O Google suspendeu o sistema de edição Map Maker – pelo qual usuários podem modificar e atualizar mapas do serviço Google Maps – após uma série de “pegadinhas”, como a imagem do robô que é símbolo do sistema operacional Android, do Google, urinando em cima da maçã da Apple, que foi encontrada no meio de um mapa do Paquistão.
A companhia optou por encerrar o serviço de aprovação automática de edições e a moderação feita por usuários – o que significa que cada edição teria que ser aprovada manualmente.
Como o Google não conseguiria aprovar cada edição rápido o suficiente, a companhia decidiu interromper o Map Maker a partir desta terça-feira (12), “até conseguirmos encontrar uma maneira de adicionar mecanismos mais inteligentes para prevenir esses incidentes”, disse Pavithra Kanakarajan, gerente do serviço, em uma postagem.
Ao entrar no site da ferramenta, a seguinte mensagem aparece na tela: “Nós sentimos muito pela interrupção que essa pausa pode causar nos seus projetos de mapeamento. Por favor, tenha paciência e planeje suas atividades apropriadamente”.
Para resolver o problema, a companhia está tentando desenvolver um sistema automático que consiga identificar as “pegadinhas”.
O Google Map Maker foi introduzido em 2008 e usava um sistema de usuários moderadores que revisavam as edições.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast