O Google está disponibilizando para pré-compra uma versão de testes dos seus óculos de realidade aumentada, o Google Glass, por US$ 1,5 mil. O dispositivo, numa versão chamada Glass Explorer Edition, estará disponível somente para participantes do evento Google I/O, que ocorre entre quarta e quinta-feira.
Após uma animada apresentação, o cofundador Sergey Brin ressaltou que a versão é para "exploradores"."Não é para um consumidor. Terá muitas partes inacabadas", disse Brin.
Paraquedistas e rapel
Logo após Brin subir ao palco para demonstrar uma versão renovada dos óculos de realidade aumentada Google Glass, entrou em ação um time de esportistas radicais.
Para expor o que é possível fazer com a câmera do Google Glass, Brin chamou, em primeiro lugar, um time de paraquedistas.O salto dos esportistas sobre San Francisco foi acompanhado pela plateia via Hangout - videochamada da rede social Google+.
Após aterrissar no edifício em que o evento ocorria, os paraquedistas passaram um pacote a ciclistas, que, após algumas manobras sobre a construção, o entregaram a um time de rapel.
Após receber o pacote, Brin revelou seu conteúdo (outro protótipo do Google Glass) e deu início às falas sobre o progresso do Glass.
Foram ressaltadas a praticidade e leveza ("física e visual") dos óculos."Uma mãe e um filho estabelecem contato visual e ela pode registrar esse momento mágico, sem interferência."
Em um dos slides que ilustrava a apresentação, são colocados lado a lado uma mulher que, com semblante preocupado, manuseia um iPhone, e um usuário do Google Glass, que conversa alegremente enquanto segura uma taça de vinho.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast