Neste domingo, dia 16 de outubro, foi declarado oficialmente na Califórnia o "Dia de Steve Jobs". O anúncio foi feito no sábado (15) pelo governador do estado americano, Jerry Brown, que decidiu fazer uma homenagem ao cofundador da Apple, que morreu no último dia 5 de outubro.
Brown afirmou em um comunicado que considera Steve Jobs "um verdadeiro visionário da Califórnia" e que, diante desse ser "humano único", achou justa a homenagem que tem como objetivo celebrar a vida e o legado de Jobs. Ao anunciar a proclamação, o governador escreveu que Jobs lançou produtos eletrônicos no mercado que "mudaram a forma como o mundo se comunica".
Ainda neste domingo, Jobs será lembrado em uma cerimônia privada, na Universidade de Standford - onde ele fez o seu famoso discurso para formandos em 2005 -, disse uma fonte ao 'The Wall Street Journal'. A companhia de eletrônicos teria convidado apenas figurões do Vale do Silício e pessoas próximas ao executivo.
A Apple também planeja realizar um evento na quarta-feira junto a seus funcionários, na sede de Cupertino, para homenagear o executivo.