Ouça este conteúdo
O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (5) que a reforma tributária pode ser prejudicial à agropecuária do Brasil. O projeto da reforma está em discussão na Câmara dos Deputados.
“Da forma como está, não temos dúvida que ela vai ser prejudicial ao agro brasileiro, ao cidadão brasileiro e vai aumentar os impostos quando ela estiver definitivamente implantada”, disse Mendes em entrevista à Folha de S. Paulo.
O governador cita que pode ocorrer, por exemplo, uma cobrança maior para fertilizantes. Questionado se vê a possibilidade da reforma tributária ser votada ainda nesta semana, o governador diz achar “difícil e desnecessário”.
“Um tema tão profundo e tão abrangente como esse merece muitas reflexões. Andando pelo Congresso Nacional, eu vi centenas de dúvidas e poucas respostas. A grande maioria de todos os brasileiros e parlamentares conhece ainda muito pouco sobre o tema. E não está maduro para se tomar uma decisão tão importante como essa”, afirmou.