O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (5) que a reforma tributária pode ser prejudicial à agropecuária do Brasil. O projeto da reforma está em discussão na Câmara dos Deputados.
“Da forma como está, não temos dúvida que ela vai ser prejudicial ao agro brasileiro, ao cidadão brasileiro e vai aumentar os impostos quando ela estiver definitivamente implantada”, disse Mendes em entrevista à Folha de S. Paulo.
O governador cita que pode ocorrer, por exemplo, uma cobrança maior para fertilizantes. Questionado se vê a possibilidade da reforma tributária ser votada ainda nesta semana, o governador diz achar “difícil e desnecessário”.
“Um tema tão profundo e tão abrangente como esse merece muitas reflexões. Andando pelo Congresso Nacional, eu vi centenas de dúvidas e poucas respostas. A grande maioria de todos os brasileiros e parlamentares conhece ainda muito pouco sobre o tema. E não está maduro para se tomar uma decisão tão importante como essa”, afirmou.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast