Prevendo que, agora, será elevada a competição na licitação da usina de Santo Antonio, a primeira do Complexo do Rio Madeira a ter as obras iniciadas, o governo federal comemorou a decisão da Norberto Odebrecht. A construtora abriu mão dos contratos de exclusividade que mantém com os quatro fornecedores de equipamentos e turbinas bulbo instalados no Brasil: as indústrias General Eletric, Alstom Hydro, Voith Siemens e VA Tech.

CARREGANDO :)

- O ministério está muito satisfeito e tem certeza de que esta decisão contribui muito para a elevação da competitividade no leilão, que é o grande objetivo do governo. Porque o governo vê nesta competitividade a fórmula para chegar à modicidade tarifária (preço da energia equilibrado tanto para o empreendedor quanto para o consumidor final) - afirmou o ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

As obras do empreendimento hidrelétrico estão orçadas em R$ 9,5 bilhões e o leilão está marcado para o dia 10 de dezembro.

Publicidade