O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou nesta terça-feira (11) que o governo chegou a um acordo com o Congresso e deve elaborar um novo decreto sobre o marco legal do saneamento. Padilha se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para discutir o tema.
Após a negociação, Pacheco retirou de pauta o projeto de decreto legislativo que susta trechos do decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre saneamento. Em maio, o plenário da Câmara impôs uma derrota ao governo e aprovou a derrubada de trechos dos decretos de Lula.
“Deixamos claro que o governo está acatando pontos que foram questionados pelo Congresso em relação ao decreto do saneamento. Vamos trabalhar para que saia esta semana o novo decreto”, disse Padilha, informou o jornal O Globo.
A reunião contou com a participação dos senadores Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado; Randolfe Rodrigues (AP), líder do governo no Congresso; Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição; e Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast