O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, se reúne na quarta-feira (28) com o presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff, e com o presidente do Conselho de Administração da companhia, Constantino Júnior, para tratar do encerramento das operações da Webjet. O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, também vai participar.

CARREGANDO :)

Segundo nota da assessoria de imprensa da SAC, o objetivo da reunião é obter mais informações sobre os impactos da compra da Webjet pela Gol e avaliar as medidas referentes ao atendimento dos contratos de transporte firmados pelos clientes da Webjet.

No dia 23, a Gol anunciou o encerramento das atividades da Webjet, decisão que resultará na demissão de cerca de 850 empregados. Segundo a empresa, a decisão foi motivada pelo fato de a frota da Webjet, composta por aviões Boeing 737-300 de idade média elevada, ter um alto consumo de combustível, cujos preços mais elevados têm prejudicado os resultados da Gol.

Publicidade

O ministro do Trabalho, Brizola Neto, recebeu na tarde desta terça-feira representantes dos trabalhadores da Webjet. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, eles pediram ajuda do ministro para reverter as 850 demissões. Brizola se comprometeu em iniciar um processo de mediação entre o sindicato da categoria e a empresa, que também foi chamada para conversar e prometeu buscar alternativas dentro do governo.