Um funcionário do governo da Grécia disse na noite desta terça-feira (8) que a composição do novo governo interino do país será anunciada na quarta-feira (9). As informações são da Associated Press.
Mais cedo, um membro do partido governista Pasok disse que o ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) Lucas Papademos deve ser escolhido como líder do novo governo interino. O anúncio oficial sobre a nomeação de Papademos deve ocorrer após as negociações entre os socialistas do Pasok e o Nova Democracia, principal força da oposição.
Papademos era o nome mais cogitado, mas, na segunda, surgiram alguns empecilhos, porque o economista estabeleceu algumas condições para aceitar o cargo.
"Papandreou está se reunindo com Papademos e muitas das exigências foram atendidas", disse a autoridade do Pasok. "A menos que haja um rompimento de última hora, eu acredito que Papademos será o primeiro-ministro interino", acrescentou.
Outros nomes, entretanto, também foram levantados e permanecem na mesa de negociação, incluindo o ombudsman da União Europeia, Nikiforos Diamantouros, e o diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) Panagiotis Roumeliotis, que foi chamado de volta para Atenas. "Se houver uma mudança de última hora, um desses outros pode se tornar primeiro-ministro", afirmou a autoridade. As informações são da Dow Jones.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião