O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (23) a construção de uma nova rede de distribuição de gás natural na região de Curitiba. O gasoduto terá 29 quilômetros de extensão, saindo do Atuba, na zona norte da capital, e irá passar por Colombo, Pinhais, Quatro Barras e Campina Grande do Sul. O investimento será de R$ 32,8 milhões.
Segundo Luciano Pizzato, presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagás), as obras do novo trecho devem ser concluídas no final de 2014. A previsão inicial da empresa é que transportados mais de 20 mil metros cúbicos de gás para a região, o que deve estimular o setor industrial paranaense.
"Sabemos que esse tipo de investimento é um atrativo para as indústrias. Muitas delas usam o gás como fonte de energia, outras como matéria-prima. No momento que estiver pronta essa obra, teremos uma região irrigada para receber várias empresas", afirmou Pizzato.
Atualmente, o Paraná conta com 610 quilômetros de rede de distribuição e atende a 13 municípios: Curitiba, Ponta Grossa, Palmeira, Campo Largo, São José dos Pinhais, Balsa Nova, Araucária, Colombo, Paranaguá, Pinhais, São Mateus do Sul, Quatro Barras e Londrina.