Ouça este conteúdo
Após reunião com o presidente Lula (PT), nesta segunda-feira (12), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo espera a votação do segundo projeto de lei de regulamentação da reforma tributária para esta semana.
“No caso da Câmara, a nossa prioridade é encaminhar o mais rápido possível a votação do segundo projeto de lei de regulamentação da reforma tributária, que foi amplamente discutida no primeiro semestre”, afirmou Padilha ao conversar com jornalistas.
Ao falar sobre a situação do projeto no Senado, Padilha lembrou que a proposta ainda não tramita em regime de urgência. “Vamos ver como evolui o debate do Senado”, disse.
Na semana passada, líderes da oposição pediram a retirada da urgência constitucional do projeto que trata da regulamentação da reforma tributária.
O texto, já aprovado pela Câmara dos Deputados, deve ser votado até o dia 22 de setembro para não trancar a pauta de votações.
Segundo Padilha, o governo está realizando um “esforço concentrado” para “garantir a conclusão da reforma tributária este ano”.
Também participaram da reunião o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP).
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, e o ministro interino da Secretaria de Comunicação Social, Laércio Portela, também estiveram no encontro.
Padilha também informou que Lula e o ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, ainda definirão agenda para uma nova visita do presidente ao estado.