Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reforma Tributária

Governo quer votar segundo PL de regulamentação da tributária esta semana, diz Padilha

Governo quer votar segundo PL de regulamentação da tributária esta semana
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.)

Ouça este conteúdo

Após reunião com o presidente Lula (PT), nesta segunda-feira (12), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo espera a votação do segundo projeto de lei de regulamentação da reforma tributária para esta semana.

“No caso da Câmara, a nossa prioridade é encaminhar o mais rápido possível a votação do segundo projeto de lei de regulamentação da reforma tributária, que foi amplamente discutida no primeiro semestre”, afirmou Padilha ao conversar com jornalistas.

Ao falar sobre a situação do projeto no Senado, Padilha lembrou que a proposta ainda não tramita em regime de urgência. “Vamos ver como evolui o debate do Senado”, disse.

Na semana passada, líderes da oposição pediram a retirada da urgência constitucional do projeto que trata da regulamentação da reforma tributária.

O texto, já aprovado pela Câmara dos Deputados, deve ser votado até o dia 22 de setembro para não trancar a pauta de votações.

Segundo Padilha, o governo está realizando um “esforço concentrado” para “garantir a conclusão da reforma tributária este ano”.

Também participaram da reunião o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP).

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, e o ministro interino da Secretaria de Comunicação Social, Laércio Portela, também estiveram no encontro.

Padilha também informou que Lula e o ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, ainda definirão agenda para uma nova visita do presidente ao estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.