O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (19) que o governo vai enviar um projeto de lei para tributar fundos exclusivos de investimento junto ao Orçamento. Esses fundos são voltados aos chamados super-ricos. O texto do PL deve ser encaminhado ao Congresso em agosto.
Haddad se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para discutir a pauta econômica do segundo semestre. "Acabei de vir da casa do presidente Lira para definir a pauta do segundo semestre. Temos um conjunto de medidas que vão com o Orçamento e que não passam pelo Imposto de Renda de Pessoa Física", disse o ministro logo após o encontro.
Segundo o ministro, também existe a expectativa para a votação do marco de garantias ainda em agosto na Câmara. O marco de garantias foi aprovado pelo Senado, mas deve voltar à Câmara para uma nova análise após mudanças. Lira e Haddad discutiram ainda sobre a regulamentação de apostas esportivas, como a criação de cargos para a secretaria que ficará responsável pelo tema.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast