A GP Investments anunciou na noite de domingo que passou a deter a totalidade da rede de churrascarias Fogo de Chão, por meio da aquisição de 65% da empresa brasileira, avaliada em 95 milhões de dólares.

CARREGANDO :)

A operação, realizada por meio de fundos da GP, dá continuidade a uma parceria firmada em 2006 entre a gestora de investimentos e os fundadores da rede de churrascarias.

O fundo GP Capital Partners III, junto com co-investidores, detinha 35% da Fogo de Chão, e financiará a totalidade da aquisição da participação de 65% detida pelos fundadores, segundo comunicado, sem revelar o valor do negócio.

Publicidade

Após a transação, o GPCPIII passará a deter 50% da companhia, enquanto co-investidores ficarão com os 50% restantes, por meio de fundos administrados pela GP.

"Esperamos abrir, a cada ano, dois a três novos restaurantes nos Estados Unidos e no Brasil", afirmou o presidente da Fogo de Chão, Larry Johnson, em nota. Segundo ele, a meta é mais que dobrar o porte da empresa, através da abertura de 30 a 40 restaurantes nos Estados Unidos e no Brasil, além de ingressar em novas regiões.

Fundada em 1979, a rede Fogo de Chão tem 16 restaurantes nos Estados Unidos e sete no Brasil.