O ministro das Finanças da Grã-Bretanha, Alistair Darling, aproveitará o anúncio do orçamento, marcado para a quarta-feira, para divulgar ações com o objetivo de reduzir o desemprego entre os jovens. A afirmação foi feita pelo próprio ministro em entrevista ao semanário Observer publicada neste domingo.
De acordo com a revista, o governo dedicará mais de 2 bilhões de libras esterlinas para combater o desemprego, o que inclui a elevação de repasses a centrais de emprego e um programa para ajudar jovens com menos de 25 anos e que estão sem emprego há mais de um ano. "Foi especialmente difícil para os jovens, nos anos 90, não contar com ajuda nenhuma. Muita gente foi simplesmente deixada ao deus-dará", prosseguiu o ministro.
Na semana passada, o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown, disse que o orçamento a ser anunciado na quarta-feira será "um orçamento para os empregos". O anúncio será feito no mesmo dia em que o governo britânico divulgará novas informações sobre a situação do emprego no Reino Unido. Na entrevista ao Observer, Darling disse acreditar que o desemprego ainda continuará aumentando "por algum tempo". As informações são da Dow Jones.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast