Quem gosta de acompanhar de perto a rotina das celebridades só tem a agradecer ao Twitter. Em 2009, boa parte delas se rendeu ao microblog e, mais do que narrar o próprio cotidiano, fizeram desabafos e chegaram até a protagonizar barracos virtuais. Não é à toa que muito do que foi publicado virou notícia.

CARREGANDO :)

"Graças ao Twitter estamos presenciando barracos entre celebridades que nunca vimos antes’’, afirma Phelipe Cruz, do site Papel Pop. Em sua página, ele comenta notícias sobre o mundo dos famosos. Uma das principais polêmicas envolvendo famosos brasileiros foi protagonizada por Xuxa. A loira não gostou quando sua filha, Sasha, foi alvo de comentários porque escreveu "cena’’ com "s’’. A apresentadora afirmou que a filha foi alfabetizada em inglês e completou: "Vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo’’. "As pessoas que criticaram foram cruéis com a menina. Ela não tem obrigação de ser erudita e é muito nova’’, avalia o humorista e "twitteiro’’ de plantão Evandro Santo.

Falando em erro de grafia, a ex-"BBB’’ Milena Fagundes chamou a atenção para um post de William Bonner, apresentador e editor-chefe do "Jornal Nacional’’ (Globo), que escreveu "ia’’ com acento agudo no "i’’. "Sou seguidora dele e acompanho como escreve tudo direitinho. Depois ele até chegou a citar que se atrapalhou porque usa o celular para escrever’’, conta Milena.

Publicidade

Bonner respondeu à crítica com bom humor. Houve também uma troca de farpas entre Luciano Huck e Homero Salles, diretor do "Programa do Gugu’’ (Record). O primeiro criticou o fato de o programa da Record "se inspirar’’ no quadro "Lata Velha’’, do seu "Cal­­deirão do Huck’’ (Globo). Homero Salles retrucou. "Você escreve no impulso e, quando percebe, não pode voltar atrás. O que aconteceu com a gente foi igual. Eu mandei uma meia dúzia de respostas por impulso’’, afirmou Salles. Pro­­cura­­da, a assessoria do apresentador não comentou o caso.