• Carregando...

As redes concorrentes do Magazine Luiza tiveram que reavaliar suas estratégias, diante da antecipação da data. A Casas Bahia não havia decidido, segundo funcionários das lojas de Curitiba, se faria o saldão sexta ou sábado. Em nota, a rede informou que continuava com "o saldão de produtos novos iniciado na semana passada". Por via das dúvidas, a Multi Loja decidiu abrir nos dois dias às 5 h. "Fazemos liquidação há oito anos, e vendemos o equivalente a 15 dias de trabalho", garante a gerente de loja na Marechal Deodoro, Elisângela Faria.

A Ponto Frio anunciou em comerciais na tevê que a liquidação será na sexta-feira, mas sem informar o horário de abertura. Em Curitiba, o vendedor de uma loja pequena da rede avisou que quem abrirá de madrugada na sexta são as duas lojas grandes da Marechal, enquanto as demais devem abrir às 7 h no sábado. De acordo com a empresa, o desconto inclui não apenas o mostruário, mas também produtos novos no estoque, e ainda as vendas pela internet.

Apesar de já ter feito um saldão nos dias 27 e 28 de dezembro, quando dobrou as vendas dos dias normais do mês de Natal, a catarinense Lojas Salfer não vai perder o bonde do madrugadão. "Vamos fazer frente aos descontos do Magazine Luiza em quase metade da loja", diz o diretor corporativo, Valdemiro Hafemann. "Co-mo somos menores, já quei-mamos o mostruário, que muitas vezes tem riscos. Agora entram os produtos que estão saindo de linha", diz. Ele não esconde a parte negativa dos saldões. "O cliente se acostuma e quer mais. Mas são vendas em que não ganhamos nada."

O período de pós-festas também significa desconto na rede de hipermercados BIG. Além de descontos de até 50% nos eletroeletrônicos, produtos têxteis e de higiene e beleza estão em promoção. A rede espera aumentar as vendas entre 10% e 20% em relação ao mesmo período do ano passado. (HC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]