O governo da Grécia trabalha com uma participação mínima de pelo menos dois terços dos detentores de seus títulos da dívida em uma planejada operação de troca de bônus, declarou nesta terça-feira (21) uma fonte no Ministério das Finanças do país.
A expectativa é de que a oferta formal do swap seja divulgada até o fim desta semana. "A decisão final ainda não foi tomada, mas existe um nível (mínimo) com o qual estamos trabalhando", disse a fonte.
Numa entrevista coletiva concedida hoje, o ministro grego das Finanças, Evangelos Venizelos, disse que o governo apresentaria ainda hoje ao Parlamento o projeto de lei contendo os detalhes da proposta de troca da dívida.
Segundo a fonte no Ministério das Finanças, o projeto de lei deve incluir as chamadas cláusulas de ação coletiva (CACs), que podem ser usadas para obrigar os detentores de bônus gregos a aceitarem os termos do swap. A expectativa é de que o Parlamento vote o projeto na quinta-feira, o que permitiria o anúncio da oferta formal no dia seguinte. As informações são da Dow Jones.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast