Uma greve de funcionários da companhia aérea uruguaia Pluna provocou o cancelamentos de todos os voos da empresa até as 12h de sexta-feira (6).
No Brasil, desde as 21h de terça-feira, foram afetadas as partidas dos aeroportos de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Somente hoje foram cancelados ao menos nove decolagens para Montevidéu.
No aeroporto de Guarulhos, na Grande SP, foram cancelados quatro voos, previstos para 9h, 13h45, 15h e 22h30. No Galeão (Rio), foram cancelados os voos das 8h45 e 16h45.
Segundo o jornal "El País", a greve dos funcionários ocorre devido ao processo de venda de parte da empresa. O sindicato de funcionários pede mais informações sobre a busca por novos sócios e se a venda afetará postos de trabalho.
Em nota, a empresa disse que foi "obrigada a cancelar temporariamente suas operações para evitar maiores imprevistos para os passageiros". Ao todo, cerca de 70 voos para vários destinos foram cancelados.
A Pluna orienta que passageiros afetados pelos cancelamentos devem procurar a companhia para receber informações sobre novas datas ou alternativas de viagem em outras companhias.
Serviço
Os telefones de atendimentoda Pluna são: 0800-892 3080 (0/xx/11) 3711-9158 (Brasil) e (00/xx/598) 2401-5000 (Uruguai). Horarios de atendimento:Segunda a Sexta, 24 horas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast