O estilista Giorgio Armani abriu uma loja no mundo virtual Second Life, seguindo o modelo de sua loja principal em Milão. O anúncio foi feito na última quarta-feira por sua empresa, em comunicado à imprensa. O grisalho Armani enviou um avatar dele próprio para festejar a inauguração da loja. "Finalmente, poderei realmente estar em dois lugares ao mesmo tempo", comentou o estilista, que na semana passada lançou também um telefone celular em parceria com a coreana Samsung.
Quando a Emporio Armani do Second Life estiver funcionando a pleno vapor, os moradores do metaverso poderão, como era de se esperar, comprar artigos da grife italiana virtualmente e pagar por eles em linden dólares. Mas a loja virtual também servirá para a venda de roupas no mundo físico. A partir dela, os internautas poderão se conectar à recém-lançada Emporio Armani da web (www.emporioarmani.com).
Outra festança que agitou o Second Life foi o lançamento da novela Duas Caras, da TV Globo, realizado no espaço que a emissora mantém no universo virtual. Pouco antes de começar oficialmente, no último fim de semana, cerca de 4 mil avatares já haviam passado pelo local do evento e a fila de curiosos para entrar na "Ilha Duas Caras" crescia a cada minuto.
De acordo com a divulgação da festa, no espaço virtual da novela, os convidados dançariam ao som de músicas do folhetim e se divertiriam na reprodução de diferentes cenários da trama. Além disso, poderiam mudar da cara dos seus avatares quantas vezes quisessem numa analogia ao título da produção.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast