O Groupon, site de compras coletivas que vem crescendo rapidamente, recebeu autorização para realizar uma oferta de ações que pode levantar até 950 milhões de dólares, o que representaria a maior capitalização obtida por uma empresa desde a Pixar, em 1995.
No pedido de oferta, a companhia afirma que pretende alcançar o preço de 31,59 dólares por ação.
Com isso, o valor de mercado do Groupon ficaria entre 6,4 bilhões e 7,8 bilhões de dólares, dependendo do número de ações emitidas, segundo a empresa de pesquisas VC Experts.
Os usuários do Groupon, cuja receita anual deve ficar entre 500 milhões e 2 bilhões de dólares, recebem emails diários com anúncios de descontos para diversos produtos e serviços, que podem ser adquiridos via cupons.
A companhia afirmou ainda que os papéis serão automaticamente convertidos em ações ordinárias caso a empresa realize uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), segundo comunicado.
A movimentação para captar recursos ocorre um mês após rumores de que o Groupon estaria negociando sua venda para o Google por cerca de 6 bilhões de dólares.
Apontado no mercado como a empresa de Internet iniciante de crescimento mais rápido na história, o Groupon tem entre seus patrocinadores a Digital Sky Technologies, que integra o time de investidores do Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast