Pelo segundo ano consecutivo, dois jornais impressos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), a Gazeta do Povo e o Jornal de Londrina, são finalistas do Prêmio INMA Awards, promovido pela International Newspaper Marketing Association (Associação Internacional de Marketing de Jornais, em inglês), uma das mais importantes premiações do segmento para empresas de comunicação em todo o mundo. Os jornais concorrem com cinco campanhas, e o resultado final será divulgado no dia 17 de maio, em Nova York.
Foram selecionadas 90 campanhas produzidas por 72 jornais de 21 países diferentes, entre eles Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Itália, Rússia, Espanha e Argentina. ?A indicação em prêmios como o INMA Awards demonstra a nossa competitividade frente a outros players do mercado, inclusive internacional. Isso contribui para aumentar nossa representatividade, extrapolando nossas fronteiras. Esse reconhecimento das nossas campanhas fortalece a marca dos nossos veículos e reforça nosso posicionamento?, avalia o gerente de marketing da unidade Jornais do GRPCom, Axeu Beluca.
Nesta edição, os dois jornais concorrem nas categorias de maior relevância e reconhecimento para as marcas. A Gazeta do Povo concorre nas categorias ?Vendas de jornal impresso?, com a campanha Copa do Mundo, criada pela agência Tif; e na categoria ?Campanha de Marketing com Melhores Resultados?, com a campanha ?Do Povo?, da The Getz.
?O Paraná já tem uma presença bastante reconhecida na publicidade internacional. Agora me sinto orgulhoso por fazer parte do estado nesse cenário, sendo reconhecido pela propaganda mundial em um prêmio desse porte?, diz o diretor institucional da The Getz, Maurício Ramos. Segundo o publicitário, este é um dos prêmios perseguidos pelas agências do mundo inteiro. ?É muito bom ter a indicação com uma campanha que afirmou o lugar em que o jornal Gazeta do Povo quer estar: ao lado do povo paranaense e de suas grandes causas?, acrescenta.
O Jornal de Londrina concorre com as campanhas ?Solte sua voz que a gente faz o eco?, com a campanha de interatividade e ainda com a campanha de atualização do projeto gráfico e editorial ? todas da Tif. ?Essas indicações são a prova de que estamos no caminho certo. Fizemos campanhas realmente inovadoras para o nosso segmento?, diz o diretor de criação da agência, Thiago Biazetto.
O grande diferencial das campanhas, aposta o publicitário, é a capacidade de envolvimento dos leitores, fazendo com que eles se tornem parte do conteúdo do jornal. ?Com um conceito multiplataforma, promovemos uma aproximação com o leitor. E o que vemos no mundo todo é que poucos jornais estão conseguindo realmente envolvê-lo. Por isso estamos bastante confiantes?, afirma. No ano passado, cinco campanhas criadas pela agência para os mesmos jornais foram premiados no INMA, sendo dois ouros, duas pratas e um bronze.
SERVIÇO
A relação completa dos finalistas está disponível no site http://www.inma.org/blogs/main/post.cfm/90-finalists-announced-in-inma-awards-2011-competition-rewarding-excellence-in-news-marketing
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