A UnitedHealth, maior empresa de planos de saúde dos EUA, está em negociações para comprar a brasileira Amil, ou ao menos uma participação na empresa, de acordo com fontes próximas às discussões. Com a aquisição, a UnitedHealth busca acesso a um crescente mercado de planos de saúde na segunda maior economia emergente do mundo. A compra também pode proporcionar oportunidades para a UnitedHealth Optum, que oferece tecnologia e consultoria para sistemas de saúde em países como Índia, China e Reino Unido.
O valor de mercado da Amil é hoje de R$ 9,01 bilhões. O acordo pode ser anunciado já na semana que vem. Embora a Amil também negocie com outros possíveis compradores, a UnitedHealth parece ter mais chances de levar a companhia, disseram as fontes, que pediram para não ser identificados.
A Amil contratou o Credit Suisse para vender uma participação no negócio, de acordo com outra fonte familiarizada com as negociações. O UnitedHealth contratou o escritório de advocacia Pinheiro Neto, enquanto a Amil trabalha com advogados da Lefosse/Linklaters nas conversas.
A Amil e a UnitedHealth não quiseram comentar o assunto, alegando tratar-se de rumores.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast