Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Publicidade

Grupo criacionista ataca propaganda de refrigerante

Uma campanha do refrigerante americano Dr Pepper, marca da Coca Cola, está causando furor na internet, especialmente entre os seguidores do criacionismo. Sob o slogan Evolução dos Sabores, o anúncio, que começou a ser divulgado no Facebook na semana passada, faz uma brincadeira com a famosa "marcha da evolução": um macaco se transforma em homem após beber Dr Pepper.

O anúncio entrou no ar na quinta-feira e até o final da tarde de hoje contabilizava aproximadamente 31 mil "curti" e mais de 6.600 comentários, além de ter sido compartilhado por mais de 4.000 usuários da rede social. Ofendidos, muitos consumidores do refrigerante que não acreditam na teoria da evolução disseram que vão boicotar o produto, bastante conhecido nos EUA, com comentários como "não sou nenhum macaco" e "não vou mais consumir se não pedirem desculpas." Mas, apesar dos comentários negativos, com a ajuda dos criacionistas, a campanha do Dr Pepper se transformou em um "case" de sucesso para a marca da Coca-Cola.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros