O Grupo Positivo está se preparando para abrir o capital. O pedido de registro de companhia aberta deve ser encaminhado neste mês à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em 2006, uma das controladas do grupo, a Positivo Informática, lançou ações em bolsa e seu valor de mercado chega hoje a R$ 450 milhões, segundo a Revista Exame.

CARREGANDO :)

A companhia paranaense, controlada por seis famílias, está em período de silêncio e seu presidente, Helio Rotenberg, disse na manhã desta sexta-feira (1º) que nada pode falar sobre o assunto.

Em março do ano passado, o grupo concluiu o processo de troca de comando. Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática, assumiu a presidência na holding no lugar de Oriovisto Guimarães, um dos fundadores da companhia. Guimarães ficou na posição de presidente do conselho de acionistas da holding.

Publicidade

A substituição era planejada desde 2009. Desde então, o mercado esperava que a companhia preparasse a abertura de capital -- processo conduzido por Rotenberg à frente da Positivo Informática.

História

O Positivo foi criado em 1972 em Curitiba por um grupo de professores. O curso preparatório para o vestibular ganhou a companhia de uma gráfica, a Posigraf, e de uma editora. A fábrica de computadores surgiu em 1989 e há sete anos é líder em vendas de computadores no mercado nacional.

Na área educacional, o grupo construiu a Universidade Positivo e investiu na área cultural e de entretenimento, com o Teatro Positivo e os centros de eventos no campus do Mossunguê e no Parque Barigüi, na capital.Outras empresas

Há quatro grandes grupos ligados ao setor da educação com registro de capital aberto na CVM: Anhangüera, Abril Educação, Estácio e Kroton.

Publicidade