• Carregando...

A rede Wal-Mart pretende ampliar sua participação no interior do Paraná. Com a compra do Sonae, a companhia passou a ter oito lojas fora da capital do estado: em Londrina, Maringá, Umuarama e Foz do Iguaçu. Segundo o vice-presidente corporativo do grupo no Brasil, Wilson Mello Neto, pelo menos duas cidades do estado estão nos planos de expansão do varejista, Maringá e Londrina.

Em Londrina, o projeto é antigo. Em 2003, a rede comprou um terreno na cidade onde pretendia construir um hipermercado. Em agosto do ano passado a prefeitura assinou o tombamento do terreno e o transformou em área de utilidade pública, com a intenção de construir um teatro municipal no espaço. Na ocasião, especulou-se que a medida tinha sido adotada por pressão dos outros supermercados já instalados na cidade.

No mês passado, um grupo de empresários comprou outro terreno na cidade e doou para que a prefeitura construísse o teatro e a administração municipal prometeu devolver a área ao Wal-Mart. "Seja nesse terreno ou em outro, vamos nos instalar em Londrina", diz Mello. O executivo não descarta inclusive a possibilidade de aquisições de outras redes em operação no estado e em outras partes do país. "Estamos sempre abertos à possibilidade de compra de ativos."

O Wal-Mart já anunciou um investimento de R$ 600 milhões para a abertura de 15 novas unidades em 2006 em outras regiões do país. "Nós acreditamos no país e por isso queremos crescer nos 16 estados onde já estamos instalados e penetrar nos demais." (CS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]