Uma biblioteca portátil, com capacidade para 4 mil títulos e que pretende conquistar parte do universo de 60 milhões de pessoas que circulam nas 114 lojas físicas da Saraiva no país. O Lev, e-reader que o Grupo Saraiva lança hoje (5) em São Paulo, é a nova aposta da empresa no mercado editorial digital.
O aparelho pesa 190 gramas e tem tela de 6". Foi criado em duas versões, com e sem luz. O produto de entrada, sem a luz, custa R$ 299. A versão com a luz de tela -- que pode ser desligada -- sai por R$ 399 durante o mês de agosto, como promoção de lançamento. O preço normal desse modelo é R$ 479.
O consumidor tira o Lev da loja com 4 giga de memória, onde podem ser armazenados 4 mil títulos. Catorze deles já estão baixados no dispositivo. Desenvolvido em parceria com a francesa Bookeen, responsável pelo design, e o Centro de Estudos Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), que trabalhou na criação do software e na integração de sistema, o Lev é resultado de mais de um ano de investimento em pesquisa e desenvolvimento. "Ele reforça nosso posicionamento no meio digital. Queremos aprimorar a experiência do leitor em diferentes plataformas", diz Michel Levy, CEO do grupo.
Em 2010, a Saraiva lançou o aplicativo para livros digitais, que hoje acumula 4,6 milhões de downloads. No ano passado, o grupo lançou a plataforma de autopublicação, o publique-se!, com 2 mil títulos publicados e outros mil na fase de rascunho.
O usuário do Lev tem à disposição 30 mil títulos digitais em língua portuguesa, o maior acervo do país, além de 450 mil em outros idiomas, que podem ser adquiridos na livraria virtual da marca. A bateria de longa duração suporta até três semanas de uso, na versão sem luz. A tela touch tem tecnologia E-ink, anti reflexo, que se assemelha à experiência com o papel. A memória pode ser expandida para 32 giga, e o usuário também pode carregar conteúdos pessoais em formato PDF e ePub, via cabo de conexão com o computador. Outras funções, como dicionário integrado, busca de textos, marcadores de página e áreas para comentários completam o produto.
"Nosso maior investimento foi garantir total integração com outros produtos já disponíveis no ambiente Saraiva, o que garante conforto e experiência positiva ao usuário", diz o diretor de produtos digitais do grupo, Deric Guilhen.
A jornalista viajou a convite do Grupo Saraiva
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