Representantes de São Mateus do Sul, cidade no Sul do Paraná, vão se reunir com o ministro de Minas e Energia, Carlos Eduardo de Souza Braga, para pedir a manutenção da unidade de exploração de xisto da Petrobras, a Six, na cidade. A audiência será na próxima quarta-feira (4), em Brasília, e contará com algumas lideranças políticas que se posicionaram contra o fechamento, como o do deputado estadual Hussein Bakri.
Também foi criada uma frente política liderada pela senadora Gleisi Hoffmann e composta pelo deputado João Arruda, líder da bancada dos deputados federais do Paraná na Câmara, e pelo ex-integrante do Conselho Administrativo da Petrobras Márcio Zimmermann.
A ameaça do fechamento da unidade foi levantada no início do mês, pelo vereador Omar Picheth. Ele afirma que os investimentos na Six estão em queda e que há um grupo de estudos técnicos que analisa o desempenho da unidade e sua viabilidade.
A assessoria da Petrobras nega a existência de qualquer grupo de estudos. A empresa informou, apenas, que irá fechar por aproximadamente 30 dias para manutenção, a partir de 13 de fevereiro. O intervalo de parada é chamado de Oil to Oil e já foi realizada na unidade anteriormente.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast