A companhia aérea Varig, a Varig Participações em Transportes Aéreos e a Varig Participações em Serviços Complementares excederam o prazo final para a publicação de suas demonstrações financeiras, informou nesta segunda-feira o jornal Valor Econômico.
Segundo a publicação, a companhia aérea confirmou, em comunicado distribuído ao mercado na sexta-feira, que o balanço do exercício terminado em 31 de dezembro de 2005 está "em fase final de elaboração" e deve ser publicado em 15 dias.
A Comissão de Valores Mobiliários prevê multa de R$ 50 por dia de atraso na divulgação dos documentos, informou o jornal.
No dia 28 de março, por falta de quórum, a assembléia de credores da Varig foi adiada para o dia 5 de abril, quando os credores devem ratificar o nome do gestor dos fundos de investimento e participação e investimento e da consultoria que fará a reestruturação da empresa. O plano de reestruturação da companhia prevê demissões e reduções de salários, além da suspensão de pagamentos de leasings.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast