O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez uma estimativa de que a taxa de desemprego no Brasil deve cair para 8% até o fim do ano. A desocupação no país no segundo trimestre de 2022 fechou em 9,3%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 29 de julho.
Ainda de acordo com os dados da pesquisa, 98,3 milhões de brasileiros estavam ocupados no segundo trimestre deste ano e a expectativa do ministro é de que esse número bata a marca dos 100 milhões até o fim de 2022.
A declaração de Guedes foi dada durante o congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Brasília, na terça-feira (09).
No mesmo evento, o ministro da Economia afirmou que o país está perto de passar a integrar a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ele também pediu a abertura do mercado europeu ao Brasil.
Ao tratar especificamente da França, Guedes afirmou: “Vocês estão ficando irrelevantes para nós. É melhor vocês nos tratarem bem porque se não vamos ligar o ‘f***-se’ para vocês e vamos para o outro lado porque estão ficando irrelevantes”, segundo declaração publicada pela Agência Brasil.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast