• Carregando...
 | EMMANUEL DUNAND/AFP
| Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP

A Amazon se prepara para competir com o Netflix em escala mundial, com uma expansão maciça de seu serviço de vídeo online, informou nesta quinta-feira (17) o “The Wall Street Journal”, que cita fontes próximas ao tema.

O Amazon Prime Video está acessível hoje somente nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão. O grupo prometeu um lançamento “em breve” na Índia, e o diretor da Amazon Studios, Jason Ropell, fez referência em maio em Cannes a um lançamento na França, sem informar a data.

A Amazon deve estender o serviço de streaming a aproximadamente 200 países e territórios, segundo fontes do “The Wall Street Journal”. Isso colocaria a companhia em igualdade de condições com a Netflix, que reivindica sua presença em mais de 190 países desde o lançamento simultâneo de seu serviço em janeiro em 130 novos mercados.

Questionado pela AFP, um porta-voz da Amazon se limitou a confirmar a chegada em dezembro a mais de 200 países da “The Grand Tour”, uma série original da Amazon sobre carros esportivos. “Não temos nada a mais para anunciar”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]